Três são presos por tentativa de furto de fios na zona sul de João Pessoa

Subiu para três o número de acusados presos por tentarem furtar fios e interromperem serviços de energia, água ou internet. Dessa vez, a prisão do infrator aconteceu na noite da última terça-feira (30) no bairro de Muçumagro, zona sul de João Pessoa.

De acordo com o 5º Batalhão, policiais prenderam o acusado após ele ser flagrado durante o delito e ter sido detido no local por tentar furtar fios de uma torre de transmissão. Com o acusado foram encontrados os fios e uma serra que foi usada para a prática do crime (foto acima).

A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Na madrugada do mesmo dia, outros dois acusados foram presos por tentarem furtar fios na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro do José Américo. Um dos acusados já tinha passagem pela polícia. A dupla também foi encaminhada para a delegacia.

Dados – Em 2023, cerca de 40 pessoas foram presas pela Polícia Militar na grande João Pessoa por tentarem furtar fios de energia, internet e telefonia. Este tipo de crime provoca prejuízo com a interrupção de serviços essenciais como energia elétrica, água, internet entre outros.

A corporação reforça que, qualquer um que receber, adquirir, transportar ou conduzir fios ou outros materiais que são produtos de furto, também pode estar incorrendo no crime de receptação.

Compartilhar