REFERÊNCIA: Polícia Militar da Paraíba é destaque no IV Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste

A Polícia Militar da Paraíba participou, nestes dias 31 de outubro e 1º de novembro, do IV Seminário de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste, sediado em Alagoas. A ocasião reuniu 20 corporações policiais do país, além de profissionais da área de inteligência e segurança pública de várias instituições das Forças de Segurança, como Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal e Rodoviária Federal, entre outras.

O comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, participou da mesa de abertura do evento, sendo homenageado na ocasião. A PMPB tem se destacado com a Coordenadoria de Inteligência (COInt), que vem fortalecendo as ações de segurança na Paraíba e orientando os gestores para as tomadas de decisões no resguarde da ordem pública.

Entre os palestrantes do evento esteve o próprio coordenador de Inteligência da PMPB, o coronel Tibério Leite (em destaque na foto abaixo), que abordou a temática da vitimologia do Crime Violento Letal Intencional, na perspectiva da inteligência policial.

Devido a atuação fortalecida no segmento, o coronel foi eleito por aclamação na função de presidente da Câmara Técnica da Inteligência, do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG). 

INTEGRAÇÃO: O IV Seminário de Inteligência contou ainda com a participação da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, através do secretário Jean Nunes (na foto abaixo), da Polícia Civil, através do delegado-geral André Rabelo, além de delegacias especializadas, e do Ministério Público da Paraíba, através do promotor Otávio Paulo Neto, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECCO).

Atualizado em 02/11 às 00h50.

Compartilhar