FORMAÇÃO: Novos alunos soldados se apresentam na segunda-feira (01) em unidades de ensino da PM

Os mais de 200 candidatos suplentes convocados pelo governo do estado para o concurso público do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, deverão se apresentar nas unidades de ensino da PMPB na próxima segunda-feira (01), às 7h (foto acima ilustrativa). A informação foi divulgada pelo Centro de Educação da corporação nesta sexta-feira (28).

Os candidatos, que já realizaram a pré-matrícula em dezembro, deverão se apresentar para o início das atividades em uma ‘semana de ambientação’, nos Núcleos de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (NuFAP), conforme local escolhido previamente no concurso. No período, os novos alunos soldados receberão instruções sobre normas e regulamentos da corporação, e outros conhecimentos básicos, necessários para os primeiros passos na jornada dentro da corporação.

O Centro de Educação, em João Pessoa, deverá receber 66 alunos que escolheram atuar na região metropolitana da capital. Para as cidades de Campina Grande, Guarabira e Sumé, serão 88 alunos, que optaram por servir nessas regiões subordinadas ao Comando Regional I. Já no Sertão, outros 53 novos alunos iniciam as atividades em Sousa e Cajazeiras, áreas de competência do Comando Regional II.

Todos os convocados deverão se apresentar às 7h na segunda-feira, com documentação pessoal, materiais do enxoval, além de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, que são utilizados neste período de pandemia. O Centro de Educação lembra ainda que nas atividades a serem desempenhadas pelos alunos estarão em vigor os protocolos de higienização e distanciamento, para impedir a disseminação do Covid-19.

Confira nas listas abaixo, os locais de apresentação dos novos alunos. Clique no ‘Comando Regional’.

-Comando de Policiamento da Região Metropolitana CPRM

-Comando de Policiamento Regional I CPRI