Polícia Militar apreende drogas e prende foragido em João Pessoa

Drogas apreendidas na comunidade Gadanhe.
A Polícia Militar, por meio de uma ação da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM), do 1º Batalhão da PM, apreendeu maconha e prendeu dois homens, na comunidade Gadanhe, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, na noite da última terça-feira (18).

De acordo com os policiais que participaram da ação, o Tenente Moreira, Tenente Roney, Cabo Benício e os Soldados Xavier e James, durante a realização de rondas de rotina na em uma vila de quartos dentro da Comunidade, foi realizada abordagem em Renato Ferreira da Silva, de 24 anos e Silvado Batista da Silva, de 29 anos. Os dois tentaram se esconder em um dos quartos. Ao fazer buscas no local, os policiais encontraram drogas (maconha) e uma balança de precisão escondidos no lugar.

Os dois presos foram encaminhados para a 2º Delegacia Distrital (2º DD), no Centro, e após investigações foi descoberto que Sivaldo Batista da Silva era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio. Além disso, ele foi autuado também pelo crime de tráfico de drogas. Renato Ferreira, durante depoimento revelou se tratar de usuário de entorpecentes e após os procedimentos cabíveis, foi liberado.

Mais apreensões – Durante rondas no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (18), a ROTAM realizou uma abordagem a Rodrigo da Silva Souza, de 20 anos. Ele trafegava de modo irregular em uma motocicleta. Após verificação da placa do veículo foi constatado que o mesmo era roubado. Em ação na casa de Rodrigo foi encontrada uma quantidade de maconha, já embalada para a venda. Os policiais militares encaminharam o acusado para o 12º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP) no bairro de Manaíra. Rodrigo foi ouvido e autuado por receptação de produtos roubados e ainda tráfico de entorpecentes.