PM divulga PROERD durante comemoração do dia do índio na PB

O Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar participou das comemorações do dia do índio, realizado no último sábado (19), na Aldeia São Francisco, na cidade da Baía da Traição, Litoral Norte do Estado.

A Coordenação Regional do programa da 2ª Companhia Independente aproveitou o grande número de pessoas presentes no evento, que contou com a presença do Governador Ricardo Coutinho, para divulgar o trabalho realizado nas escolas, que também é desenvolvido nas das aldeias do município de Rio Tinto.

Segundo o soldado Amadeu, o stand mostrou um pouco dos materiais didáticos utilizados em sala de aula com os alunos e como funciona o programa. “Tivemos a oportunidade de divulgar a filosofia do Proerd, que busca prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre crianças e jovens, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões e influências para usarem drogas ou se envolverem em atos infracionais”, explicou.

O PROERD vem ampliando a cada ano na Paraíba o número de alunos atendidos com o programa, estando presente em 50 cidades e mais de mil escolas em todo Estado. Em cada uma delas, o trabalho de combate às drogas é feito em doze encontros, onde um policial militar fica responsável por organizar, junto à escola, as atividades pedagógicas e lúdicas que fazem parte da grade do programa. Ao final do ciclo, é feita uma formatura relembrando as lições que foram apreendidas ao longo das aulas.