Operação semana santa: 67 pessoas detidas e 19 armas apreendidas

Foto: Wagner Varela
A operação semana santa, realizada pelas forças de segurança pública da Paraíba, terminou com 67 suspeitos detidos e 19 armas apreendidas em todo estado, entre a madrugada da última quinta-feira (17) e noite deste domingo (20), período em que o policiamento foi reforçado nas 223 cidades paraibanas, com 500 policiais a mais por dia.

Dos detidos, 21 foram por porte ilegal de arma; 17 por violência doméstica; 12 por roubo ou furto; 7 por tráfico de drogas; 3 por desacato; 2 por homicídio; 2 por terem mandado de prisão em aberto; 1 por embriaguez e desordem; 1 por ameaça; e 1 por agressão.

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa (4), Campina Grande (4), Monteiro (2), Guarabira (2), Caturité (2); Cabedelo (1), Alagoa de Roça (1), Caaporã (1), Esperança (1) e Patos (1).

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que as ações continuarão. “Mesmo com término da Operação Semana Santa, onde alcançamos uma redução de 30% do número de homicídios, quando comparados com o mesmo período do ano passado, nossas ações continuam para reforçar a segurança em todo Estado e fechar o mês de abril com a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais”, destacou.

Compartilhar