2º BPM desarticula quadrilha suspeita de assaltos na região de CG

Material apreendido com o grupo
A Polícia Militar, por meio da força tática do 2º Batalhão, desarticulou na noite dessa segunda-feira (31) uma quadrilha formada por três homens e dois adolescentes suspeitos de realizar vários assaltos na cidade de Campina Grande. Com o grupo foram apreendidas quatro armas, drogas, uma moto roubada, várias pedras de crack e máscaras que eram usadas como disfarces durante os crimes.

De acordo com o tenente José Nilton, que comandou a operação, a quadrilha começou a ser desarticulada no início da noite, quando dois deles foram detidos com uma arma e drogas no sítio São Januário, em Campina Grade. “Começou com a abordagem realizada a seis pessoas que estavam em atitude suspeito no sítio, onde a guarnição sob o comando do sargento Clemente encontrou um revólver calibre 38, vinte e sete pedras de crack e quase R$ 1 mil reais em dinheiro trocado com Alex Silva Santos, de 22 anos, e um adolescente de 17. A partir deles chegamos aos outros suspeitos”, contou.

O tenente informou que um dos detidos disse no caminho da central de polícia, para onde a dupla foi levada, onde os outros integrantes moravam, quais armas eles possuíam e como agiam. “Eles moravam na cidade de Pocinhos, montamos uma operação no município e conseguimos prender Ismael dos Santos, de 22 anos, Keberson de Oliveira, de 24, e apreendemos um adolescente de 16 anos, todos integrantes da quadrilha”, lembrou.

Com os três foram encontrados outro revólver calibre 38, um rifle 22, uma escopeta calibre 12, uma moto que havia sido roubada no último sábado (29) em Campina Grande e duas máscaras de ninja – usadas para não identificar os suspeitos durante a realização dos assaltos.

Os cinco foram autuado por porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha e serão investigados pelos vários assaltos que são suspeitos. Todos já têm passagem pela polícia por roubo.

Compartilhar