10º BPM apreende três armas de fogo no brejo e agreste do Estado

Arma apreendida durante as ações
Policiais da 1ª Companhia de Esperança, pertencente ao 10º Batalhão reforçaram o número de rondas e abordagens em toda região do Brejo do Estado e retiraram, da sexta-feira (13) até a noite deste domingo (15), três armas de fogo de circulação, além de deter quatro suspeitos de praticar crimes. As prisões e apreensões foram realizadas nas cidades de Areia, Remígio e Areial, localizadas no brejo e agreste do Estado.

Na noite deste domingo (15), em Areia, os policias da Patrulha Rural, sob o comando do Cabo Santana, realizaram uma abordagem dentro de um bar, no centro, onde flagraram Cícero Freire, de 28 anos, com um revólver calibre 22 com duas munições intactas e outras duas deflagradas.

Já no fim da manhã do sábado (14), os policiais da Rádio Patrulha interceptaram dois homens em uma moto roubada e apreenderam com eles um revólver calibre 38 com munições. Eles são acusados de assaltar um veículo que fazia transporte alternativo, na estrada que liga Remígio a cidade de Esperança, e na fuga roubar o veículo em que foram encontrados. Kelson Silva, de 21 anos, e Thiago Ferreira, de 26, são da cidade de Campina Grande, onde respondem processo de roubo.

Na sexta-feira (13) – Policiais da Companhia de Esperança abordaram dois suspeitos em uma moto, na PB-121 (que liga os municípios de Esperança e Areial), e apreenderam com eles um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Bruno Muniz Alves, de 19 anos, que já responde por latrocínio cometido no ano passado, e o adolescente de 15 anos são suspeitos de tentar realizar roubos aos pedestres que andavam pela rodovia.

De acordo com o Comandante da Companhia de Esperança, Tenente Floristan Ferreira, todos os acusados foram encaminhados para a 2ª Superintendência Regional da Polícia Civil.

“Estamos agindo, fazendo nossa parte e retirando de circulação os acusados de crimes, agora cabe a justiça o papel de inibir o retorno rápido dessas pessoas ao convívio da sociedade, o que gera risco de novos delitos que possam praticar contra a população”, desabafou o tenente.