3ª CIPM intercepta quadrilha suspeita de roubar animais no Cariri do Estado

Armas apreendidas com a quadrilha
Policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar conseguiram deter, na manhã desta quarta-feira (11), duas pernambucanas e um paraibano suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha acusada de roubar animais da zona rural das cidades de Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio e Caraúbas, que ficam no Cariri do Estado.

Foram presos Antônio Carlos da Silva Cardoso, de 24 anos, morador da cidade de Caraúbas (PB), e Wedson Farias dos Santos, de 22, residente em Santa Cruz do Capibaribe (PE) – município da adolescente de 13 anos que também foi apreendida na ação. Um quarto acusado, também de Pernambuco, conseguiu fugir por uma mata.

De acordo com o comandante da 3ª CIPM, Major João Batista Guimarães, policiais da Força Tática e do Destacamento da cidade montaram um cerco, durante a madrugada, na zona rural da cidade de Barra de São Miguel, e conseguiram interceptar os suspeitos no momento em que eles estavam praticando os roubos.

“Os policiais sob o comando do cabo Joseilton de Lima já vinham monitorando o grupo, que costumavam agir sempre durante a madrugada da quarta-feira, pois de lá eles desciam com os bichos para vender na feira do gado que acontece neste dia, no bairro do Ligeiro, na cidade de Campina Grande”, informou o Major.

Ainda segundo o oficial, a quadrilha instalou um depósito dentro de uma fazenda, em Barra de São Miguel, para esconder os animais roubados. No veículo em que eles utilizavam nas ações foram apreendidos ‘chocalhos’ (instrumento sonoro para atrair a atenção dos animais), facas, tesouras e lanternas.

O grupo foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Barra de São Miguel, onde pelos menos dez vítimas já reconheceram os acusados e recuperaram os animais.

Compartilhar