2º BPM desarticula quadrilha suspeita de vários roubos em Campina Grande

A operação integrou policiais da RP, Força Tática e Rotam do 2º BPM
A Polícia Militar, através da 2º Batalhão, desarticulou uma quadrilha suspeita de realizar assaltos a restaurantes, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais e roubos de motos, na cidade de Campina Grande. Os cinco foram detidos durante a operação ‘pequeno príncipe’, deflagrada pelos policiais no fim da noite desta quarta-feira (04), no bairro das Malvinas.

Os policiais cercaram uma casa onde o grupo estava e no local apreenderam dois revólveres calibre 38, vasta munição de diversos calibres, duas motos roubadas, documentos pessoais e cartões de crédito de vítimas, além de dinheiro possivelmente dos últimos assaltos realizados pelo bando, que foi a um posto de combustíveis e a uma farmácia, na tarde desta quarta-feira, no distrito de São José da Mata, zona rural de Campina Grande.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, a polícia já vinha levantando informações sobre a quadrilha.

“Havia um trabalho de monitoramento sobre esse grupo, que é responsável por vários assaltos em Campina Grande, e a partir daí montamos a operação utilizando policiais da rádio patrulha, força tática e rotam, que resultou na prisão e apreensão dos integrantes desta quadrilha”, informou.

Souza Neto destacou ainda que ‘a quadrilha foi pega ainda em situação de flagrante, já que com eles foi apreendida a arma do vigilante do posto assaltado no mesmo dia, em São José da Mata, assim como o dinheiro roubado do estabelecimento citado e de uma farmácia’.

Foram presos dois homens e uma mulher e apreendido um casal de adolescente, sendo um dos menores, de acordo com os levantamentos feitos pela polícia, o líder da quadrilha, fato que motivou a denominação da operação ‘pequeno príncipe.

Todos foram levados para a Central da Polícia Civil, no bairro do Catolé, onde foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e, no caso do maiores, corrupção de menores.