Rotam apreende três armas durante rondas nos bairros de João Pessoa

Armas apreendidas pela Rotam do 1º Batalhão, em Mandacaru e no bairro dos Novais
Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º e do 5º Batalhão intensificaram as rondas e apreenderam três armas de fogo, durante a noite desta quarta-feira (04), nos bairros dos Novais, Costa e Silva e Mandacaru, em João Pessoa. Nas ações foram presos três homens e apreendido um adolescente, além de uma moto roubada que foi recuperada.

A última arma apreendida foi no bairro dos Novais, onde os policiais da Rotam do 1º Batalhão interceptaram a moto em que estavam Gleydson Henrique Maranhão, de 18 anos, e Carlos Antônio Guedes de Souza, de 19, e com eles apreenderam um revólver calibre 32.

Após consulta ao Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado este mês, na cidade de Bayeux. A dupla foi levada para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, onde foi autuado por roubo e porte ilegal de arma.

No bairro do Costa e Silva, os policias da Rotam do 5º Batalhão prenderam um homem com um revólver calibre 38, em frente a um mercadinho. Luciano da Nóbrega Brito, de 31 anos, foi abordado após apresentar desconfiança com a presença da polícia. Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Já em Mandacaru, no começo da noite, os policiais da Rotam do 1º Batalhão foram verificar uma denúncia anônima feita para o Ciop, informando que um homem estaria planejando praticar um homicídio no bairro e se depararam com um adolescente, de 17 anos, portando um revólver calibre 38 e mais de quinze munições intactas, do mesmo calibre.

O jovem não informou o que pretendia fazer andando armado pelo bairro. Ele foi levado até a Delegacia da Infância e Juventude, no centro da Capital.

Compartilhar