6ª CIPM prende o suspeito de trafico ‘Chapola’ no Renascer II, Cabedelo

O traficante atuava no tráfico do bairro Renascer II, em Cabedelo
A Polícia Militar, através da 6ª Companhia Independente, prendeu na noite deste sábado (23), no bairro do Renascer II, em Cabedelo, o suspeito de tráfico Alisson Trindade dos Santos (‘o chapola’), de 21 anos, que havia saído do antigo Centro Educacional do Jovem (CEJ) há quatro meses, onde cumpriu medida socioeducativa também por tráfico de drogas.

De acordo com a soldado Luana Raíssa, ele foi preso após ser flagrado com 131 pedras de crack, duas ampolas de cocaína e uma touca para esconder o rosto.

“Nossa guarnição estava fazendo rondas no Renascer II quando se deparou com ele em uma moto. O suspeito tentou fugir, mas conseguimos alcançá-lo e encontrar as drogas escondidas, próximo ao tanque de combustível da moto”, detalhou a policial.

Ela disse ainda que foram realizadas buscas para tentar localizar uma arma utilizada por ele para atirar nas viaturas policiais que entravam na comunidade, mas não foi encontrada.

Segundo informou o comandante da 6ª CIPM, Major Pablo Cunha, o jovem é apontado como autor de um homicídio registrado no mesmo dia, na comunidade.

“Recebemos várias ligações de pessoas denunciando ele pela prática do crime, já que após ser apreendido em 2010, quando ainda era menor, os moradores perderam o medo dele e passaram a contribuir com o nosso trabalho, prestando informações”, disse o Major.

O acusado foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. A Delegada Tereza Maria Cavalcante disse que ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e será encaminhado nesta segunda-feira (25) para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Roger.

“A quantidade de drogas que foi apreendida com ele se configura como tráfico, então lavramos o flagrante e encaminhamentos o jovem para a Central de Polícia, de onde será encaminhado para o Roger”, disse a Delegada.

Alisson Trindade, ‘o chapola’, foi apreendido em setembro de 2010, quando ainda tinha 17 anos, acusado de vários assassinatos no bairro, motivados pela disputa do tráfico local. Na época, ele foi pego com uma espingarda calibre 12, munição e drogas. O jovem passou três anos cumprindo medida socioeducativa no Centro Educacional do Jovem, em Mangabeira, de onde foi liberado há quatro meses.

Compartilhar