Polícia Militar apreende trinta armas em menos de 12 horas na Paraíba

Em pouco mais de dois anos e meio, já foram apreendidas 7 mil armas. As ações são planejadas e acompanhadas como parte da política de segurança do Estado
A Polícia Militar apreendeu, das 18h de terça-feira (19) até às 6h desta quarta (20), trinta armas de fogo de vários calibres, na Paraíba. O material foi apreendido nas cidades de João Pessoa e Imaculada, no sertão do Estado.

Em Imaculada, foram 21 armas apreendidas na madrugada desta quarta-feira com uma quadrilha acusada de roubar casas na zona rural dos municípios da região. No total, foram pegas dezoito espingardas e três revólveres, além de vasta munição de diversos calibres.

As outras nove armas retiradas de circulação foi durante a noite desta quarta-feira, quando a PM frustrou um assalto à casa de um funcionário público aposentado, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Dois homens foram presos em flagrante.

Nos dois casos os suspeitos já se encontram nos presídios do Estado. Eles ficarão a disposição da justiça aguardando julgamento pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e posse ilegal de arma.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, lembrou que a apreensão de armas resulta diretamente na queda do número de crimes contra a vida e contra o patrimônio.

“Quando desarmamos as pessoas estamos prevenindo os crimes e assim atingindo as metas da política de segurança do nosso Estado, que são planejadas e acompanhadas de forma conjunta com as recomendações do Governador Ricardo Coutinho e Secretário de Segurança Cláudio Lima, o que já resultou na retirada de mais de 7 mil armas das ruas, em todo Estado, de 2011 até agora”, apontou o Comandante da PM.

Estatísticas – Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, as polícias da Paraíba apreenderam, entre os meses de janeiro a outubro deste ano, 2.227 armas de fogo.

Compartilhar