5ª CIPM realiza a maior apreensão de armas de fogo do ano na Paraíba

Arsenal apreendido
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela segurança da região de Princesa Isabel, no Sertão, realizou na madrugada desta quarta-feira (20) a maior apreensão de armas de fogo registradas este ano, na Paraíba. Foram 21 armas apreendidas, sendo 18 espingardas e três revólveres, além de vasta munição de vários calibres.

Policiais da Força Tática da 5ª CIPM, sob o comando do Tenente Antônio Firmino, chegaram até uma quadrilha, formada por sete homens (entre eles um pernambucano), que são acusados de assaltar casas da zona rural dos municípios da região. O bando foi localizado na zona rural da Cidade de Imaculada, onde foram encontradas as armas, munição, chumbo, pólvora, toucas e vários objetos roubados das residências.

“No dia anterior à prisão eles tinham praticado dois assaltos na cidade e a partir daí fomos recebendo várias denúncias que resultaram na prisão de todo bando”, disse o oficial.

Foram presos Otaviano José de Sousa, 67 anos; Reginaldo José de Sousa, de 53 anos; Jaime Antério Leite, 39; José Paulo, 25 anos; Geomar Conceição Silva, 24; Severino Pereira da Silva, 67, e o pernambucano Marcelo Venâncio de Oliveira, 22.

Eles foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel e em seguida para o Presídio da Cidade.

O Comandante da 5ª CIPM, Capitão Elder Muderno, adiantou que as ações contras os crimes violentos contra o patrimônio irão continuar. “Não admitiremos que essas pessoas tirem o característico sossego do cidadão que mora na zona rural das cidades daqui da região e intensificaremos as ações para prevenir os crimes de roubo nesses locais, bem como todos os outros delitos”, garantiu.

Compartilhar