Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Pedras de Fogo

Pedras de Fogo está localizada a 59 km da capital
Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil da Paraíba cumpriu, na tarde desta quarta-feira (20), dez mandados de busca e apreensão contra a exploração sexual infantil e os crimes decorrentes dos jogos de azar, na cidade de Pedras de Fogo, distante 59 km da capital. Na ação, sete pessoas foram detidas e duas armas apreendidas.

As equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) e da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pedras de Fogo percorreram os bairros do Centro, Santo Antônio e Mangueira, onde fizeram buscas em nove estabelecimentos comerciais e uma casa, que eram locais que sediavam a prática dos jogos e suspeitos de realizar a exploração de menores.

Duas armas calibre 38 e vinte munições do mesmo calibre foram encontradas em um dos estabelecimentos que os policiais cumpriram mandado. Como o dono do local não estava, a esposa dele foi levada para a delegacia a fim de prestar depoimento.

De acordo com o tenente Thomas Carvalho, que comanda o pelotão da PM de Pedras de fogo, a operação teve caráter preventivo. “Essa ação conjunta com a Polícia Civil visa principalmente inibir esses tipos de crimes e não se resumiu ao cumprimento dos mandados expedidos pelo Juiz da Comarca da Cidade e que cumprimos na tarde desta quarta-feira. Eles irão se estender para outras ações nos próximos dias”, destacou.

O Delegado da Seccional de Pedras de Fogo, Aneilton Castro, informou que os detidos foram ouvidos, depois foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida receberam liberação.

“Os sete vão ser investigados mediante portaria. Não houve prisão neste caso porque não encontramos ninguém em situação de flagrante, mas as ações vão continuar até combater de vez a exploração sexual infantil e os crimes decorrentes dos jogos de azar na cidade, através desse trabalho integrado entre as duas polícias”, garantiu o Delegado.

Compartilhar