Comandante do BPTran participa de congresso de trânsito na Bahia

O congresso reuniu grande nomes de estudiosos da segurança no trânsito
Discutir a segurança no trânsito com ênfase na educação e saúde. Foi com esse objetivo que agentes que trabalham na área de trânsito se reuniram, do dia 30 de outubro ao dia 1º deste mês, na cidade de Salvador, na Bahia, durante o 8º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida. O Comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, Tenente-Coronel Almeida Martins, esteve presente e participou das palestras que reuniram pessoas interessadas no tema ‘Trânsito Seguro’.

O oficial paraibano avaliou o conhecimento adquirido no evento. “Trânsito hoje é uma área em evidência e chama a atenção das autoridades diariamente pela preocupação em preservar vidas nele, então para promover a segurança de forma eficaz nesta área é preciso buscar sempre conhecer mais, discutir ideias e trocar experiências. Esse congresso serviu justamente para refletir com profissionais de outros Estados a construção de um trânsito mais seguro”, disse o Tenente-Coronel, ao elogiar a oportunidade que o comando da PM vem dando aos militares que buscam qualificação.

Durante o evento, foram debatidos diversos assuntos nas palestras, que foram dividas em três grandes eixos temáticos: Segurança no Trânsito, Educação para o Trânsito e Saúde no Trânsito. O congresso fez parte do 3º ano da Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito.

Ao final, a comissão científica do congresso elaborou a “Carta de Salvador – Trânsito e Vida – 2013”, que foi lida no encerramento. O documento é formulado pelas recomendações que surgiram no evento e de lá foi encaminhado aos poderes públicos de todos os Estados brasileiros

Compartilhar