2º BPM prende acusado de matar policial militar em Campina Grande

Material apreendido com o acusado
Os polícias da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão prenderam, na noite desta segunda-feira (11), no bairro do Jeremias, em Campina Grande, o suspeito Fábio Félix da Silva, de 27 anos, que foi flagrado com drogas, um punhal e dinheiro trocado. Ao ter o nome consultado no sistema de informações de segurança (Infoseg), foi constatado que ele é acusado de matar um cabo da PM no ano de 2009.

De acordo com o Soldado Janderson Bezerra, um dos responsáveis pela prisão, a viatura fazia rondas em um local suspeito de funcionar como ponto de comercialização de drogas quando resolveu abordar o acusado. “Ele tentou fugir, mas conseguimos persegui-lo apreender com ele o material. Quando consultamos a identidade dele descobrimos que o acusado teria assassinado a tiros, no ano de 2009, um cabo de nossa instituição”, detalhou.

O suspeito foi levado para a Central da Polícia Civil, no Bairro do Catolé. Nesta terça-feira (12) ele será encaminhado para o Presídio Regional do Serrotão.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Souza Neto, ressaltou que o policiamento está sendo intensificado na cidade de Campina Grande. “Neste fim de semana tivemos a prisão de 17 pessoas envolvidas com crimes e começamos a semana com mais esta prisão de relevância, o que demonstra nosso trabalho constante e intenso pela segurança pública de nosso Estado”, conclui.