PM detém seis suspeitos de assaltos a ônibus em João Pessoa

As ações foram intensificadas nos principais corredores urbanos, com rondas e abordagens nos ônibus
A Polícia Militar intensificou as rondas e conseguiu deter, em menos de 10 horas, seis suspeitos de praticar assaltos a transportes coletivos, em João Pessoa. Os acusados foram detidos logo após os crimes, durante duas ações nesta segunda-feira (11).

A última delas foi durante a noite, próximo a praça da Independência, no Centro de João Pessoa, quando um homem de 26 anos e três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram detidos logo após roubarem um ônibus que faz a linha 513 (Tambaú). Com eles foi recuperado todo o dinheiro levado do cobrador e apreendido um canivete, que foi utilizado para ameaçar a vítima.

O Coordenador do Policiamento do 1º Batalhão, Tenente Francisco Moura, disse que a ação contou com vários policiais. “Após o crime, saturamos toda área com viaturas e motos e conseguimos localizar os suspeitos e conduzi-los até as delegacias especializadas”, disse.

Durante a tarde, um homem de 21 anos e um adolescente de 17 foram detidos após roubar uma mulher dentro do ônibus que faz a linha 517 (Castelo Branco), no ponto final do coletivo. Os jovens foram localizados já no Bairro do Miramar e com eles foram recuperados todos os objetos roubados da vítima. A dupla foi levada até a delegacia do Geisel.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, disse que a nova aplicação do policiamento tem facilitado as ações e prisões de suspeitos. “Estamos trabalhando com quadrantes de polícia preventiva e isso tem proporcionado uma chegada mais rápida da polícia nas ocorrências, o que resulta na prisão e apreensão de suspeitos de crimes e principalmente uma maior sensação de segurança para a população, que é o nosso principal foco”, lembrou o comandante.

Dados – Do início do mês de setembro até agora a Polícia Militar já conseguiu deter quase 40 suspeitos de praticar assaltos a ônibus, em João Pessoa. 80% dos detidos são adolescentes e na maioria dos crimes os acusados utilizam armas brancas (facas e canivetes) para praticar os crimes.

Compartilhar