Adolescentes são apreendidos com armas de brinquedo em escola de JP

Réplica das armas encontradas com os dois adolescentes
Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Monteiro, apreenderam na tarde desta sexta-feira (01) dois adolescentes portando armas de brinquedo, dentro da escola estadual Papa Paulo VI, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. As réplicas, segundo informou a diretora da unidade de ensino, estava sendo usada para ameaçar os demais alunos.

Assim que foi solicitada pela direção da escola, a guarnição foi até o local e iniciou as busca nas dependências do colégio. “Fechamos o portão principal, fomos procurando a dupla com cautela, pois até então não sabíamos se as armas eram de verdade ou de brinquedo e conseguimos encontrar os dois com as réplicas das armas escondidas dentro de uma mochila, no banheiro”, contou o sargento Monteiro.

Os jovens, com idades entre 13 e 15 anos, foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital, onde após depoimento ao delegado e na presença dos pais, foram liberados.

O Comandante da Força Tática do 1º BPM, Capitão Clecitoni Albuquerque, classificou a situação como preocupante. “Porque nos jovens que está o retrato do futuro de um país e quando nos deparamos com situações como essas, de alunos com objetos para simular armas, ficamos preocupados, pois não combatemos só a violência, mas sim atuamos na sociedade para promover com segurança dias melhores para as pessoas e torcemos para que isso aconteça com cada cidadão”, refletiu.

Compartilhar