Militares da Paraíba conquistam medalhas em competição nacional

Delegação conquistou excelentes resultados em diversas modalidades
A equipe de 60 cadetes (30 PMs e 30 BMs) da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco chegou a João Pessoa, esta semana, com a bagagem cheia. Após participar da 30ª Edição dos Jogos Acadêmicos Nacional, que reuniu 879 militares de dez delegações de todo o país em Belo Horizonte (MG) – de 28 último a 5 deste mês -, o grupo trouxe no hall de conquistas o terceiro lugar geral na classificação por equipes – ficando atrás, apenas, das duas maiores delegações da competição, Paraná e Minas Gerais.

Afora esse resultado, a Paraíba também se destacou na competição de equipes por modalidades esportivas. O grupo misto de xadrez (composto por três cadetes) e a equipe de natação (com 12 esportistas) conquistaram o ouro. No Atletismo, os cadetes alcançaram o segundo lugar geral, com destaque para o cadete Rizardo, medalhista de ouro em três modalidades (Salto em Altura, Dardo e Revezamento quatro por cem).

“A delegação paraibana ficou conhecida na competição como a dos ‘guerreiros’, pois apesar de ser pequena, conquistou excelentes resultados em todas as modalidades”, frisou o chefe da equipe paraibana no evento, o major Juceílton Soares de Oliveira. Ele, que também é coordenador de Educação Física do Centro de Educação (CE) da PMPB, ainda destacou a união e a dedicação do grupo.

Conforme o oficial, historicamente a Paraíba tem bons resultados no evento nacional. Em 2011, por exemplo, as policiais e bombeiros femininas sagraram-se vice-campeãs, no quadro de pontos geral, ficando à frente de delegações mais numerosas como a da Bahia, Mato Grosso e Goiás. No masculino, os paraibanos alcançaram o terceiro lugar geral, perdendo apenas para São Paulo (1º colocado) e Bahia – que possuíam equipes maiores.

Compartilhar