Militares doam brinquedos para crianças de comunidade carente

Surpresa agradou garotada no dia que antecede o Dia das Crianças (Fotos: Werneck Moreno)
As crianças da comunidade Nova Trindade, no bairro de Marés, na Capital, tiveram uma alegre surpresa na manhã desta sexta-feira (11). É que na data que antecede o dia deles, o local recebeu a visita de policiais militares da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação, que levaram centenas de brinquedos e guloseimas para presentear a garotada.

Jackson Anselmo, de 8 anos, ficou feliz com a lembrança inesperada. “Ganhei uma bola e já vou brincar de chute e volley com ela”, disse, animado. Além dele, outras crianças de diversas faixas etárias ganharam bonecas, jogos educativos, bambolês, carrinhos, entre outros. “Para nós é uma satisfação muito grande proporcionar esse momento para crianças carentes”, comentou o Diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Carlos Tarcício, um dos idealizadores da ação social.

Segundo ele, toda a doação veio dos próprios policiais militares da unidade, que aderiram totalmente a campanha. “Até policiais que estavam de licença souberam da ideia e realizaram suas doações”, contou, ao lembrar que datas como essa fazem aflorar o sentimento de serviço e ajuda ao próximo. “Não queríamos que o Dia das Crianças passasse em branco para essa garotada”, completou o oficial.

Compartilhar