Coronel realiza palestra sobre a história e tradições da PMPB

Palestra destacou fatos importante da história da PM (Fotos: Werneck Moreno)
A história e os brios da centenária Polícia Militar foram o tema de uma palestra ministrada na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Centro de Educação da corporação, no bairro de Mangabeira, na Capital. A exposição foi feita pelo coronel reformado da PM, o coronel João Batista de Lima, autor do livro ‘A Briosa : A História da Polícia Militar da Paraíba’.

O volume, que foi lançado em 20 de agosto deste ano, foi o resultado de 15 anos de pesquisas assistemáticas do oficial e traz fatos importantes que marcaram a PM. “Além de rememorar os valores da nossa corporação, o livro fortalece a autoestima do policial militar, faz com que ele conheça mais a história da corporação e consequentemente desempenhe um melhor serviço à sociedade”, frisou Batista.

Durante a palestra, que contou com a presença de representantes de diversas unidades operacionais e de saúde da PMPB, o coronel explanou os principais tópicos que permeiam a obra. Tais quais: A segurança Pública através da história, A origem das PMs, A dicotomia militar e civil, As campanhas militares, A origem das unidades da Paraíba, a Evolução do Ensino e O patrono Elísio Sobreira.

Segundo Batista, após essa primeira palestra, o ciclo continua nas cidades de Campina (em 18 deste mês) e em Patos (25 também de outubro), onde serão convidados os militares dos batalhões inseridos nessas cidades e em outras próximas.

Compartilhar