Operação do BPAmb apreende 28 aves silvestres na feira de Oitizeiro

Foram apreendidas aves de várias espécies
Operação Resgate do Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu mais 28 aves silvestres neste domingo (29), durante uma ação na feira de Oitizeiro, em João Pessoa. Já são mais de 200 aves resgatadas nos dois meses de operação, que começou em julho e tem o objetivo de resgatar os animais silvestres que são criados e comercializados, prática proibida de acordo com a lei.

As ações da ‘Resgate’ estavam sendo educativas, mas agora autuarão os responsáveis por manter ou comercializar os animais silvestres, conforme informou a assessora de imprensa (P5) do BPAmb, Tenente Nayara.

“Por orientação do comandante do BPAmb, Tenente Coronel Paulo Sérgio, nossas guarnições estavam realizando um trabalho mais de orientação aos cidadãos sobre a proibição da criação e comercialização de animais da fauna silvestre, mas agora vamos para o segundo estágio da operação, que é de intensificar as ações nas feira livres e autuar os responsáveis”, disse a Tenente.

A ação deste domingo em Oitizeiro foi realizada após denúncias e os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), em Cabedelo.

Compartilhar