Faculdade reconhece contribuição da PM em ações sociais

A coordenadora adjunta de Comunicação e Marketing da PM, a capitã Rakel Alencar recebeu o certificado em nome de toda a Polícia Militar (Fotos: Ricardo Sérgio)
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) , por meio de sua Banda de Música, foi homenageada pelas instituições de ensino Nova Esperança na manhã desta quinta-feira (26). O reconhecimento foi feito durante a reunião que marca o lançamento da Mega-Ação 2013 – um evento social desenvolvido pela instituição anualmente, beneficiando as comunidades inseridas no Valentina Figueiredo e Gramame, na Capital.

Conforme a coordenadora de eventos do grupo Nova Esperança, Carolina Cunha Lima, a PMPB tem apoiado a ação social nas dez edições já consolidados. “A Banda de Música da PM sempre faz a abertura da Mega-Ação, além de também contarmos com o apoio da instituição no que tange a segurança e policiamento dessa área”, frisou Caroline, durante o lançamento da 11º edição do evento, na sede Famene (Faculdade de Medicina do grupo Nova Esperança) , no Valentina de Figueiredo.

Na ocasião, a coordenadora adjunta da sessão de Comunicação e Marketing da PM, a capitã Rakel Alencar, recebeu em nome da instituição o certificado de ‘Amigo Mega-Ação’ – honraria concedida àqueles que colaboram para a realização do projeto de responsabilidade social. “A Polícia vem cada vez mais realizando um trabalho de proximidade junto à população e é um prazer para nós apoiar ações como essa, que beneficiam os mais carentes e trazem integração entre a nossa instituição e a comunidade”, comentou a oficial.

O evento – Este ano, a ‘Mega-Ação’ acontece em 25 de outubro, no Sesc Gravatá. Está prevista a disponibilização gratuita de serviços de Saúde (com aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicemia capilar, consultas médicas, vacinação de adultos, entre outros), Cidadania (emissão de documentos pessoais e consultoria jurídica) e Lazer (brincadeiras, contação de história, cama elástica, apresentações culturais). Além disso, também serão feitas doações de dezenas de cestas básicas para as famílias cadastradas previamente através das representações comunitárias, Kits de higiene pessoal, brinquedos, roupas e calçados.

“O projeto também incentiva a prática do voluntariado, do exercício da cidadania ativa e de valores como partilha e solidariedade com o próximo”, elencou a coordenadora de eventos do grupo Nova Esperança, Carolina Cunha, ao citar que ao longo do ano a instituição realiza outros projetos como o ‘Promovendo Saúde no Presídio Feminino’, ‘Envelhecimento Saudável’ e ‘Grupo de Gestantes’.

Compartilhar