Comando Geral institui Comissões Organizadoras do CFO 2014

Portaria instituindo Comissões Organizadoras foi publicada no DOE desta quarta (04)
Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (04), portaria (0095/2013) que institui as Comissões Organizadoras das atividades relativas ao Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, com ingresso em 2014. Desta vez, como divulgado anteriormente através da portaria 0066/2013, o Exame Intelectual do certame utilizará como nota a obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

No entanto, as demais etapas do concurso, como as avaliações de aptidão física e psicológica, serão executadas pela Polícia Militar, sob coordenação das comissões designadas. A previsão é que o edital do concurso, que está em processo de revisão, seja divulgado ainda na primeira quinzena deste mês.

“No documento, também divulgaremos o prazo das inscrições, que serão feitas no âmbito da corporação, através do portal: pm.pb.gov.br”, informou a presidente geral do concurso, coronel Socorro Cristiane Uchôa. Ela lembrou, ainda, que até o CFO 2013, a PM utilizava para seleção intelectual o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Comissão Permanente do Concurso Vestibular da Universidade Federal da Paraíba – que foi extinto este ano.

Comissões – De acordo com a portaria divulgada nesta quarta, foram instituídas, no âmbito do concurso, sete comissões organizadoras, além de uma equipe de apoio. As Comissões formadas são : de Coordenação Geral ; Secretaria Geral; Avaliação Jurídica; Avaliação Social; Comissão para Exame de Saúde; Aptidão Física e Comissão de Divulgação.

Compartilhar