Câmara Municipal de Picuí reconhece trabalho do 9º BPM

Por unanimidade, vereadores aprovaram reconhecimento ao trabalho do 9º Batalhão, que tem à frente o major Afonso Antônio Galvão
Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Picuí (na Borborema) reconheceu, nesta segunda-feira (02), a contribuição dada pelo comando do 9º Batalhão ao policiamento local. Na ocasião, através da ‘Moção de Aplauso nº 004/2013, o comandante da unidade, o major Afonso Antônio Galvão, foi homenageado. Os autores da propositura – que foi aprovada por unanimidade – foram os vereadores Vidal de Negreiros e Manoel Lopes (Manoelzinho).

A moção de aplauso se deu em virtude da instalação de postos comunitários da Patrulha Rural nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, que resultaram na redução dos índices criminais, principalmente dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) nos municípios citados.

Na audiência também foram discutidos assuntos diversos ligados à área da segurança pública de todo o compartimento do Curimatau Paraibano, além dos avanços alcançados pela unidade militar ao longo dos últimos anos como: a chegada de novos armentos, viaturas, efetivo, coletes balísticos, equipamentos de proteção individuais (EPIs) e pistolas Taser.

Durante o evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal local, o vereador Ataíde Dantas Xavier, o Major Galvão expôs estatísticas referentes aos bons resultados obtidos em toda área circunscricional do 9º BPM, bem como foram abordados temas como: Polícia Comunitária, parcerias mantidas com a prefeitura de Picuí, integração com a Polícia Civil, a boa relação mantida com o Ministério Público e com os Conselhos Tutelares.

O homenageado agradeceu o convite para a audiência que foi feito pelos vereadores Ataíde e Manoelzinho. “Divido a comenda com os integrantes das Polícias Militar e Civil. Isso nos dá mais força para continuarmos trabalhando ainda mais por toda região”, pontuou o major Afonso Antônio Galvão.