BOPE intensifica ações e retira mais duas armas de circulação na PB

Foto ilustrativa do treinamento que os policiais do BOPE passam para atuar nas ruas
Uma ação rápida dos policiais da 5ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais pode ter evitado um crime, no começo da noite desta quinta-feira (22), na cidade de Campina Grande. O integrante da torcida do treze, Franklin Pablo Gonçalves Pereira, de 18 anos, foi flagrado portando um revólver calibre 38 que, segundo ele, seria para ‘se defender’ quando encontrasse um rival dele da torcida do Campinense.

De acordo com informações da assessoria do BOPE (P5), uma guarnição sob o comando do Sargento Torres realizava rondas no bairro do Cruzeiro quando se deparou com o acusado em atitude suspeita. Após uma abordagem, os policiais encontraram com o ele o revólver calibre 38 com seis munições.

O jovem foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde prestou depoimento e revelou que já teria uma rixa antiga com o rival que ele supostamente ‘queria se defender’ quando o encontrasse. O integrante da torcida do Galo foi autuado por porte ilegal de arma.

Já em João Pessoa, também no fim da tarde desta quinta-feira (22), os policiais do BOPE, sob o comando da tenente Brianna juntamente com a guarnição do sargento Pontes, prenderam o suspeito Jair da Silva Matias, de 18 anos, que foi encontrado com um revólver calibre 38 com seis munições, modelo TA, na comunidade Renascer I, em João Pessoa. Duas viaturas da PATAMO intensificavam as rondas no local quando receberam o informe de que haveria pessoas armadas na comunidade.

Após buscas, o acusado foi abordado, preso e levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

As ações fazem parte do reforço que o BOPE está realizando nos quadrantes de polícia preventiva, principalmente nas comunidades e bairros com maiores registros de ocorrências de crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Compartilhar