PM prende quadrilha que invadiu casa e fez família refém na Capital

Casa que foi alvo da quadrilha
Uma ação que mobilizou cerca de 10 viaturas da Polícia Militar resultou na prisão de uma quadrilha que invadiu uma casa, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, e fez uma família refém durante uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira (22). Os policiais cercaram a residência e prenderam em flagrante Mateus Felipe Rocha, de 18 anos; Luís Ferreira de Freitas, 37 anos; Rafael Nunes de Oliveira, 18; e Marcos Aurélio dos Santos Silva, de 19 anos.

De acordo com o Tenente Cláudio Almeida, quando as viaturas chegaram, quatro dos cinco bandidos que estavam na residência fugiram, mas três deles foram presos logo em seguida. O acusado que ficou dentro da casa se viu cercado e resolveu usar um revólver para fazer toda a família da casa refém.

“Neste momento o suspeito Mateus Felipe pegou o carro da casa e fugiu levando o filho do proprietário da residência, mas nós realizamos uma perseguição e conseguimos interceptar o veículo próximo à estação do Cabo Branco, no mesmo bairro, resgatar a vítima e prender o acusado”, detalhou.

Com eles os policiais apreenderam as armas utilizadas na ação, uma pistola e um revólver. Os quatro foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, e autuados pelos crimes de tentativa de roubo e sequestro.

Ações – A Polícia Militar vai intensificar as ações contra os crimes de roubos e furtos na Capital, através do reforço no efetivo das ruas com duas operações que serão implementadas. Nesta sexta-feira (23) os policiais que trabalham no serviço administrativo serão usados no policiamento das ruas na operação ‘fecha quartel’, que tem o objetivo de aumentar o número de PMs no policiamento ostensivo a pé, principalmente próximo as áreas de comércio e locais de grande movimentação de pessoas.

Compartilhar