2ª CPMI intensifica ações contra o tráfico no Litoral Norte do Estado

2ª CPMI
A polícia militar, através da 2ª CPMI, tem intensificado as ações contra o tráfico de drogas na Região do Vale do Mamanguape e já conseguiu retirar de circulação quatro pessoas que, segundo levantamentos da PM, saíram da região Metropolitana de João Pessoa para atuar no tráfico de drogas na cidade de Mamanguape. As detenções ocorreram em apenas quinze dias e todos os suspeitos foram flagrados portando drogas prontas para a venda.

No último sábado (13), uma guarnição comandada pelo Aspirante João Sobral fazia rondas pelo Centro da Cidade de Mamanguape quando se deparou com um adolescente de 16 anos portando quase 20 pedras de crack, próximo ao posto de combustível que fica às margens da BR 230. O suspeito confessou que era da Capital paraibana e estava em Mamanguape para comercializar drogas. Ele foi levado para a Delegacia da Cidade.

O local onde o jovem foi detido é o mesmo que no fim do mês de Junho outras três pessoas foram presas também vendendo drogas. O trio era da cidade de Cabedelo e estava morando há seis meses em Mamanguape para atuar nas atividades do tráfico. Jaqueline da Silva, de 21 anos; Scarlete Francisco da Silva, de 21 anos; e Sebastião Francisco da Silva, de 26 anos, continuam presos e respondendo pelo crime de tráfico de drogas.

O Aspirante João Sobral, que participou das ações que resultaram na detenção das quatro pessoas, adiantou que o trabalho de repressão ao tráfico irá continuar. “O comandante da nossa Companhia, Capitão Alberto Filho, tem passado as determinações para intensificarmos as rondas nesses locais identificados como pontos de venda para reprimir o tráfico e assim prevenir a ocorrência de outros crimes, já que a droga é a mola propulsora de vários outros delitos”, comentou.

Compartilhar