Comandante geral recebe visita da diretoria do Folia de Rua

Representantes do Folia de Rua elogiaram atuação da polícia nas prévias carnavalescas
O Comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, recebeu na manhã desta segunda (15) o presidente da associação Folia de Rua, Raimundo Nonato (o bola), e o diretor financeiro da instituição e presidente do Bloco da ‘Virgens de Tambaú’, Zeba Lyra.

Na ocasião, estes convidaram o coronel Euller e outras autoridades da PM para participar de seminário que discutirá a segurança e a logística das prévias carnavalescas de João Pessoa, em fevereiro de 2014.

Conforme Raimundo Nonanto, o seminário acontece de 19 a 21 de setembro, na sede do Sebrae, na capital. “A ideia é que os gestores da polícia tenham contato direto com os presidentes de blocos para que assim a corporação possa trazer suas demandas para os carnavalescos e ter rapidamente as informações que precisa para planejar a segurança”, detalhou Raimundo, ao lembrar que o Folia de Rua possui 40 blocos associados e 60 convidados.

No entanto, cerca de outros 100 blocos participam das prévias carnavalescas de forma independente. “Muitas vezes temos dificuldade de contato com esses blocos e o seminário será o elo de ligação entre todos os atores envolvidos no Carnaval de João Pessoa”, completou Raimundo, ao lembrar que a polícia sempre foi parceira do ‘Folia de Rua’, dando a segurança necessária a todos os cidadãos que participam dessa festa.

O presidente do bloco das Virgens, Zeba Lyra, também elogiou a atuação da polícia durante as festas carnavalescas dos últimos anos. “Os foliões até chegam para nós e comentam que a polícia está presente e que eles se sentem mais tranquilos e seguros”, contou.

Para o comandante geral, a iniciativa dos ‘carnavalescos’ é de suma importância para estreitar os laços entre as duas instituições. “Só tenho a agradecer a visita de vocês , pois a PM gosta de dialogar. Podem contar com a nossa presença nesse seminário e nas discussões acerca da segurança do Folia de Rua”, garantiu.

Também participaram do encontro o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (ligado à 1º Região Integrada de Segurança Pública – Reisp), tenente coronel Jefferson Pereira, e tenente coronel Lívio Delgado, agora sub-comandante do CPRM.