2º BPM frustra assalto e prende ex-presidiário em Campina Grande

2º BPM
Policiais do 2º BPM prenderam em flagrante, nesta terça-feira (16), o ex-presidiário Otávio Furtado dos Santos, logo após ele atirar contra o gerente de um correspondente bancário do Centro da cidade de Campina Grande. Segundo os policiais que realizaram a prisão, ele invadiu o estabelecimento e rendeu a vítima, que reagiu à ação criminosa e acabou sendo ferida na perna.

O crime aconteceu quando uma viatura fazia rondas pelo local e percebeu a ação do suspeito, que tentou fugir, mas foi perseguido e preso. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não corre risco de morte.

O acusado foi encaminhado à 2ª Delegacia Distrital e depois transferido à Central de Polícia, onde após procedimento foi encaminhado para o Presídio do Serrotão.

Fuga frustrada – Ainda nesta terça-feira (16), policiais do 2º BPM juntamente com agentes penitenciários frustraram a fuga de três detentos de alta periculosidade da Penitenciária de Segurança Máxima Raymundo Asfora, ‘O Serrotão’, em Campina Grande. Um dos presidiários é assaltante de banco.

O trio serrou a grade de uma das celas e, utilizando uma corda feita de tecidos – conhecida popularmente de Teresa – conseguiu pular dois muros de proteção, mas agentes penitenciários e policiais militares agiram rápido e conseguiram frustrar o plano de fuga dos detentos.

Prisões – Só no primeiro semestre de 2013, os policiais do 2º BPM, sob o Comando do Tenente Coronel Souza Neto, prenderam 793 pessoas acusadas de cometer crimes na cidade de Campina Grande. Os suspeitos são acusados de roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e agressão. É um resultado de muito trabalho com operações estratégicas como a Operação Cidade Segura, Operação Malhas da Lei, Operação Visibilidade, Operação Escolar, Operação Saturação, Operação Semana Santa, Operação Carnaval e Operação Sossego, que juntas proporcionam uma sensação de segurança e redução de criminalidade que tanto a sociedade espera de nós”,