Operação Lei Seca: 15 motoristas são multados em Campina Grande

Foto ilustrativa (Por Werneck Moreno)
A 3ª Companhia de Trânsito flagrou mais 15 condutores dirigindo sob efeito de álcool nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande, onde acontece ‘O Maior São João do Mundo’.

Na operação, que teve apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTO) local, um total de 137 condutores foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e os 15 notificados nessa tipificação tiveram também a Carteira de Habilitação recolhida.

Segundo o comandante da 3ª CPTran, capitão Castro, durante as fiscalizações houve 73 notificações por irregularidades diversas, aplicadas tanto pela CPTran quanto pela STTP, e 17 carros foram recolhidos ao pátio da Companhia de Trânsito mais próxima.

“As ações têm, sobretudo, o objetivo de cumprir o que estabelece a lei 12.760/12, bem como resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool ou alteração da capacidade psicomotora do condutor”, comentou Castro, ao acrescentar que apesar do foco ser na ‘Lei Seca”, toda irregularidade está sendo combatida.

Desde o início do ‘Maior São João do Mundo’, no último dia 7, as blitz itinerantes, em vários pontos da cidade, foram intensificadas.

Santa Rita

Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lotados na Operação Lei Seca, reforçaram uma ação de enfrentamento à violência realizada durante toda a madrugada desse domingo (16), na cidade de Santa Rita.

A barreira policial foi montada na Praça do Chafariz, no Conjunto Tibiri, das 23h do sábado (15) até as 4h do domingo, com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar. No total, foram abordados 85 veículos e realizados 79 testes do bafômetro.

Durante a fiscalização, ainda foram flagrados 13 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e três foram levados para a delegacia. A ação também resultou resultou na apreensão de 13 veículos irregulares.

Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 1.361 motoristas embriagados. Só este ano, foram flagrados 735 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 151 foram presos, apenas na região metropolitana de João Pessoa.