Jacarés são capturados em via pública no bairro do Cristo

Um dos jacarés tinha quase dois metros
O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu dois jacarés circulando em via pública,na capital. Os animais foram encontrados no bairro do Cristo, sendo um deles em frente à uma escola municipal e outro (de quase dois metros) na comunidade Nova Horizonte.

Conforme o sub-comandante do BPAmb, major Oscar Beuttenmuller, a polícia ambiental foi acionada para atender a ocorrência através do Centro Integrado de Operações Policiais, ainda na madrugada, por volta das 1h, sob forte chuvas.

Devido ao horário, as ruas estavam vazias e os animais não chegaram a ‘oferecer’ ameaça aos moradores. “Nesse tempo chuvoso eles acabam saindo do habitat natural e passando para vias públicas. Tivemos uma certa dificuldade em recaptura-los, porque os animais estavam muito agressivos”, disse Beuttenmuller, ao acrescentar que ao deparar-se com animais silvestres o cidadão deve acionar o BPAmb pelos telefones 3218-7222 ou o 190.

Ainda durante a madrugada, os bichos foram levados para a sede do Batalhão ambiental, no Jardim Botânico, na capital. Pela manhã eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Ibama – em Cabedelo, onde são cuidados e depois recolocados na natureza.