Polícia Miliar cerca bairro São José e prende suspeito de assalto

Arma apreendida com o acusado.
Uma ação que mobilizou cinco viaturas da Polícia Militar conseguiu prender, no começo da tarde desta sexta-feira (14), no bairro São José, em João Pessoa, o suspeito de roubo Daniel Ramon Macedo Silva, de 23 anos, que tentou tomar por assalto, no Bairro dos Estados, o carro de um policial militar de folga, roubou o carro de uma terceira pessoa, foi perseguido e preso.

A tentativa de roubo ao policial militar do 1º Batalhão, Cabo George Marques, ocorreu por voltas da 12h30, próximo a Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo DEDE), no Bairro dos Estados. O PM tentou reagir e o suspeito atirou contra ele, atingindo-o na perna.

De acordo com o Comandante da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Clecitoni Albuquerque, o acusado ficou nervoso e tomou por assalto outro carro. “O militar mesmo ferido seguiu o suspeito, que abandonou o carro com a vítima na BR 230, desceu uma escadaria que dá acesso ao bairro São José, foi cercado e preso”, contou.

O policial ferido foi levado para o hospital de trauma, onde está internado em estado regular. O suspeito, que foi ferido após atirar contra as viaturas que cercaram o bairro, também foi levado para o trauma.

Ele está sob custódia e quando receber alta será levado para a 12ª Delegacia Distrital e autuado por roubo e tentativa de homicídio. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com 6 munições deflagradas, também foi apreendida com o acusado.

Compartilhar