Polícia monta cerco e recaptura dois fugitivos da Cadeia de São Bento

Os presos recapturados
Os policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão recapturaram, na noite desta quinta-feira (13), os presidiários Elionielson Silva dos Santos, de 19 anos, e Marciano Medeiros Silva, de 23 anos, que fugiram na última quarta-feira (12) da Cadeia Pública de São Bento, no Sertão do Estado. Os dois foram presos em uma mata, no Sítio Sombrio, na divisa das cidades de São Bento (PB) e Serra Negra (RN). Com eles foi apreendido um revólver e recuperadas duas motos que foram roubadas durante a fuga deles da Cadeia.

O Comandante da 2ª CIA do 12º BPM, Capitão Douglas Ferreira, informou que polícia chegou até eles após montar um cerco e interceptar o irmão de Marciano, que estava levando alimentação para os dois. “O rapaz indicou onde era o esconderijo dos fugitivos e nós começamos a realizar incursões na área da caatinga até encontrar e prender os dois fugitivos”, contou.

Elionielson Silva cumpria pena por roubo desde novembro de 2012. Já Marciano Medeiros tinha sido preso no dia 23 de fevereiro deste ano, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos de motos, na Cidade de São Bento.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade e autuados por porte ilegal de arma e também pelo roubo das duas motos que estavam com eles. Os fugitivos serão encaminhados ainda nesta sexta-feira (14) para o Presídio de Catolé do Rocha.

Várias viaturas da PM estão mobilizadas nas rondas para recapturar os fugitivos. O policiamento está intensificado, principalmente nas áreas próximas à mata e nas saídas do Município.

“Vamos saturar toda área, conforme determinação do Comandante Geral, até recapturar todos os fugitivos e assim garantir a tranquilidade de toda população da Cidade e Região”, ress

Compartilhar