1º BPM intensifica rondas nos bairros e apreende duas armas de fogo

Arma apreendida com o suspeito de assalto no Jardim Planalto
A intensificação do policiamento nos bairros durante este período de carnaval resultou na apreensão de duas armas de fogo, na prisão de um suspeito de assalto e na apreensão de um adolescente, nesta segunda-feira (11), nos bairros do Jardim Planalto e Bairro dos Novaes, em João Pessoa. A prisão foi realizada durante rondas dos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar.

A última arma tirada de circulação foi por volta das 14h, no bairro dos Novaes, quando Policiais da Unidade de Polícia Solidária da ‘Bola na Rede’ faziam rondas pela Avenida Desembargador Santos Stanislau (a principal do bairro) e se depararam com um jovem de 17 anos em atitude suspeita. Após revista foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com cinco munições.

Já no jardim Planalto, por volta das 11h, os policiais da UPS do Jardim Planalto agiram rápido e prenderam em flagrante Uedy Fortunato Gomes, de 18 anos, que estava tentando assaltar um mercadinho na rua Engenheiro Ávido. Ele também é suspeito de realizar, no início da manhã, um assalto a 4 pessoas em um ponto de ônibus, no bairro de Cruz das Armas. Ueb estaria praticando os crimes com a ajuda de uma bicicleta e foram apreendidos com ele 3 celulares e uma quantia em dinheiro.

No primeiro caso o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro. Já o segundo acusado foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa.

A Coordenadora de Policiamento do 1º BPM, Tenente Matilde Coelho, garantiu que as rondas serão intensificadas nas próximas horas. “Estamos realizando esse trabalho de intensificar as rondas e garantir o reforço no policiamento neste período de carnaval, que muitas pessoas aproveitam para ficar em casa descansando e é esse momento de sossego que iremos preservar e garantir com nossa atuação”, destacou a Tenente.

Apreensão de drogas – Policiais da Força Tática do 1º BPM prenderam, na tarde desta segunda-feira (11), Roberto Vilela Marques, de 30 anos, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Ele estava armado com um facão, ameaçando alguns motoristas que fazem transporte alternativo para que eles o levasse para casa. Com o acusado ainda foram encontrados 100 gramas de maconha e alguns cosméticos que teriam sido furtados. Roberto Vilela foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. A prisão foi realizada pelo Cabo Martiniano Vieira e pelos soldados Lúcio Flávio e Alex Xavier.

Compartilhar