2ª CPMI prende quinto suspeito de atuar no tráfico na Baía da Traição

O acusado foi preso com um revólver
Mais um integrante da quadrilha suspeita de atuar no tráfico de drogas do Litoral Norte do Estado, liderada por um presidiário do PB1, foi preso, neste domingo (10), por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Mamanguape. Eduarte Ferreira Barbosa, de 26 anos, estava na Vila São Miguel, na Baía da Traição, de posse de um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha. Ele ainda tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas foi perseguido e preso.

De acordo com o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, a polícia chegou até o suspeito após receber denúncias anônimas informando de que o acusado estaria na vila, armado e traficando drogas.

“Com esses informes nossa viatura foi até o local e assim que chegou se deparou com o acusado que ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo. Com ele encontramos um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma pequena quantidade de maconha.”, detalhou Alberto Filho.

O Capitão informou ainda que o Eduarte atuaria como ‘soldado’ da quadrilha de traficantes da Baía da Traição, comandada pelo presidiário conhecido com ‘Bebão’ – que cumpre pena por tráfico no presídio PB1, em João Pessoa.

O acusado foi levado para a Delegacia de Mamanguape. Com ele já são cinco presos da quadrilha do ‘Bebão’. As prisões fazem parte da operação desencadeada desde o início do ano pela 2ª CPMI para coibir o tráfico de drogas na Baia da Traição.

Presos até agora – Eglesan Lima de Oliveira, de 25 anos, presa no último dia 2 de fevereiro com 917 ‘trouxinhas’ de maconha e 45 pedras de crack, o Reginaldo Andrade de Barros (conhecido como ‘Asoviu’), preso no dia 28 de janeiro com uma arma, 30 trouxinhas de maconha e 30 gramas de pasta base de cocaína, o Marcos Antônio Duarte e Jonata Júnior Bezerra (conhecidos como ‘Marquinho’ e ‘Fato’), presos em uma operação no dia 21 de Janeiro com dois revólveres, 1.700 trouxas de maconha, 52 pedras de crack, uma balança de precisão e diversos objetos roubados.

Compartilhar