Cajazeiras receberá reforço e PM trabalhará integrada no Carnaval

Para a segurança do evento, a PM firmou parcerias com o MP, PRF e PC.
Um forte esquema de segurança foi montado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar para o Carnaval deste ano em Cajazeiras, no Sertão do Estado. Cerca de 150 policiais militares e 24 viaturas atuarão junto com as polícias Rodoviária Federal, Civil e Batalhão de Trânsito para garantir a segurança nos eventos e atender os foliões durante 24 horas. A polícia militar contou ainda com uma parceira do Ministério Público, com quem firmou Temos de Ajustamento de Conduta (TAC) para aumentar a segurança.

A área do evento, que fica no antigo aeroporto, no Bairro Agrovila, foi toda cercada com placas de ferro. Para entrar no show, o folião passará por revistas para evitar a entrada de materiais ilícitos e garrafas de vidros, proibição que foi recomendada através de TAC assinado pelo curador do cidadão do Ministério Público da Cidade, Túlio César. O policiamento será aplicado no local das 21h às 6h.

Como o evento principal fica às margens da BR 230, a PM vai contar com a presença da Polícia Rodoviária Federal, que disciplinará o trânsito com a ajuda do BPTran, responsável pelas áreas adjacentes na cidade. A Polícia Civil instalou uma Delegacia Móvel para atender as ocorrências e auxiliar nos procedimentos.

Outro ponto que também receberá uma atenção especial é a praça dos blocos, local onde os foliões se divertem das 14h às 22h. O espaço foi todo cercado e também adotará o mesmo procedimento de segurança da festa do Agrovila (com revistas na entrada e proibição de garrafas de vidros). Por ter área apropriada para o uso de sons automotivos, a exigência da Polícia Militar para que os veículos entrem é que eles estejam de posse da licença expedida pelo órgão de trânsito municipal, que fará o cadastramento desses carros atendendo as regras ambientais.

O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel José Ronildo, garantiu que está tudo pronto para manter a segurança na cidade de Cajazeiras.

“Fizemos todo planejamento estratégico para repetir a tradição de Carnaval tranquilo que a cidade de Cajazeiras tem. Estamos com parcerias com os outros de segurança e juntos iremos conquistar com muito empenho e trabalho os resultados de uma segurança plena para o folião que vem brincar o Carnaval na Cidade”, finalizou o Tenente-Coronel Ronildo.