1ª CPMI empregará 150 policiais por dia no Carnaval de Jacumã

O Evento deve reunir 10.000 foliões
Um efetivo que mobilizará 150 policiais militares, 10 viaturas e dois trios de motos por dia fazem parte do planejamento de segurança para o Carnaval da Praia de Jacumã, na cidade do Conde, Litoral Norte do Estado. O policiamento empregado também fará a segurança da praia de Pitimbu, onde reúne vários foliões.

O Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major Cristovam Lucas, revelou que os policiais receberão orientações de vários procedimentos específicos do Carnaval para proporcionar uma festa de paz.

“Vamos passar orientações aos nossos policiais de como proceder ao se depararem com sons automotivos, pessoas fazendo necessidades fisiológicas fora de locais apropriados e algumas outras atitudes provocadas pelo efeito do álcool. Teremos uma postura enérgica dentro da lei para garantir que nenhum incidente estrague a festa que cerca de 10.000 pessoas procuram na praia de Jacumã”, destacou o Major Lucas.

A praia contará ainda com um sistema de vídeo monitoramento móvel nos dias de maior movimentação. Além disso, a população pode contar com o serviço ‘linha direta’, telefone para o cidadão entrar em contato diretamente com os policiais de plantão. O número que atenderá a Praia de Jacumã é o 9183-7510.

Compartilhar