ROTAM detém dupla após troca de tiros em comunidade da Capital

Arma que foi utilizada contra os policiais.
Policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM) prenderam, neste sábado (05), um homem e apreenderam um adolescente que atiraram contra policiais que faziam rondas na Comunidade Nova República, no Bairro do Geisel. Sérgio de Amorim Bezerra, de 24 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos em uma ação que envolveu 15 viaturas e 7 motos da ROTAM, que cercaram a comunidade.

Segundo a Polícia, um trio da ROTAM fazia rondas na comunidade quando foi recebido a tiros. Os policiais responderam e houve tiroteio no local, onde os acusados conseguiram fugir em uma moto de cor preta. Um dos tiros por pouco não atingiu um policial e ficou alojado no banco da moto.

Os próprios policiais que sofreram a ação conseguiram deter os suspeitos. Várias viaturas que escutaram a ocorrência pelo rádio do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) foram ao local prestar apoio aos policiais. Quinze viaturas, sendo duas delas do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), além de sete motos da ROTAM vasculharam toda a área na tentativa de localizar outros suspeitos.

O Sérgio estava com escoriações no ombro e o adolescente com tiro na perna. Com eles foi encontrado um revólver com cinco munições deflagradas, que teriam sido usadas para atirar contra os policiais.

Os dois foram levados para o Hospital e, após serem atendidos, o maior foi encaminhado para a Delegacia de homicídios (no Varadouro) e o menor para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro. Eles foram autuados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Compartilhar