PM desarticula quadrilha acusada de assaltos a lotéricas e correios

Material apreendido com os acusados
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (07), dois homens que tinham acabado de assaltar uma casa lotérica, em São Vicente do Seridó (75km de Campina Grande). Houve troca de tiros e todo o dinheiro foi recuperado. Os presos são acusados também de assaltar agências dos correios e lotéricas da cidade de Boa Vista, Puxinanã e Santo André (localizadas no Agreste e na região da Borborema).

De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente, Tenente Jonatha Yassaky, quatro homens em duas motos chegaram à cidade, assaltaram a casa lotérica e seguiram em direção a agência dos correios, quando a viatura da Força Tática que fazia rondas pelo local se deparou com a quadrilha. Houve uma intensa troca de tiros até que dois deles se entregaram.

Os policiais conseguiram prender Jonh Lenon Tavares do Nascimento, de 19 anos, e Romário Domingos da Rocha, de 18. Eles estavam na moto com dois revólveres calibre 38 e o dinheiro do assalto.

“O Objetivo deles era praticar roubos em série a estabelecimentos bancários do Município, mas frustramos a ação deles e mostramos que a Polícia Militar está pronta para agir e não vai permitir que esses elementos tirem o sossego das famílias da região”, comentou o Tenente Jonatha Yassaky.

A outra dupla fugiu em direção a cidade de Cubati, onde neste momento várias viaturas do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) fazem rondas para localizar os suspeitos.

Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande. Um dos acusados presos, o Jonh Lenon, é suspeito de cometer cinco homicídios e já cumpriu medida sócio-educativa no lar do garoto, em Lagoa Seca.

Compartilhar