32 policiais iniciam estágio para integrar tropa de Choque da PMPB

Uso adequado de Tecnologias Não Letais será uma das disciplinas a serem ministradas no estágio
A tropa especializada de Choque, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), deve receber um reforço de 32 policiais nos próximos dias. Isso porque, na segunda-feira, inicia-se mais uma turma do ‘Estágio de Policiamento de Choque’, que habilita os militares para servir nessa tropa especializada.

O estágio, que tem duração média de 15 dias e uma grade curricular de 100 horas, terá a aula inaugural ministrada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar , às 9h. Conforme o sub-comandante do Bope, major Otávio Ferreira, a qualificação inclui disciplinas teóricas e práticas em diversas áreas.

Entres as disciplinas estão: material bélico de Choque, controle de distúrbio civil, armamento e tiro, reintegração de posse, direito aplicado ao policiamento de choque e uso de tecnologia não letal. Todos os militares que se inscreveram e concluírem o curso reforçarão o efetivo do Choque de João Pessoa.

Após a aula inaugural no Quartel do Comando Geral, o estágio será ministrado no Centro de Instrução do Bope, localizado no anexo da Diretoria de Apoio Logístico da Instituição, na capital.

Compartilhar