Câmara Municipal de Pilõeszinhos homenageia três militares do 4ºBPM

Apresentadores do programa receberam homenagens da Câmara Municipal
Os apresentadores do programa de rádio ‘Proerd em Sua Casa’, veiculado todas as quarta-feiras na ‘Pilõezinhos FM’, foram homenageados pela Câmara Municipal da cidade de Pilõezinhos – situada a 101 quilômetros da capital. O voto de aplauso, feito na última terçaq-feira (27), foi mais um reconhecimento do excelente trabalho de serviço e de orientação à população, prestado pelos militares.

Foram agraciados o subcomandante do 4º Batalhão (4º BPM), major Givaldo Medeiros Gonçalves – que também é chefe Regional do Proerd -; o sargento Francisco de Assis da Silva e a soldado Iara da Silva. Há quase seis meses, eles apresentam o programa que estimula os jovens a dizerem ‘não’ as drogas e orientam toda a família para o trabalho de prevenção.

No ar, os militares também destacam as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que já beneficiou mais de 80 mil crianças, desde a sua fundação, em 2000. O Proerd está presente em 50 municípios e em mais de mil escolas, entre públicas e privadas.

O programa tem como principal objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida e de afastamento da droga e da violência, através de atividades lúdicas e práticas, realizadas por instrutores nas escolas.