Policiais do 7º BPM prendem cinco pessoas em menos de 36 horas

Foto ilustrativa
Policiais militares da 3º Companhia do 7º Batalhão (7º BPM) prenderam, na noite de segunda-feira (26), o ex-presidiário Rodrigo Ruffo, 24 anos, que estava com 10 pedras de crack e uma grande quantia em dinheiro no município de Bayeux. Esta foi a quinta prisão realizada por policiais do 7º BPM, em menos de 36 horas.

Na noite do último domingo (25), cinco homens foram detidos e quatro revólveres foram apreendidos na comunidade conhecida como ‘Cuba de baixo’, na saída para a cidade de Cruz de Espírito Santo ( a 23 quilômetros de João Pessoa).

Josinaldo Pereira de França, 19 anos, Thiago Pedro Tavares da Silva, 26, Elvis Serafim de Pontes, 23, e Eduardo Soares da Silva, 18, estavam em duas motos, com uma quantia de R$ 592 e três revólveres calibre 38. A prisão foi feita por policiais da 2º Cia do 7º BPM.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia Distrital (DD) de Sapé (distante 55 quilômetros da capital), na qual, dois deles chegaram a ser reconhecidos como sendo os responsáveis por um assalto a um posto de combustíveis na cidade de Sapé, ocorrido em outubro último. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Ainda em rondas pela cidade de Sapé, a Polícia Militar prendeu em flagrante João Batista dos Santos Filho, 53, que estava com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Ele também foi encaminhado para a DD local.

Em Guarabira – No Agreste paraibano, cinco foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e arma branca. Na primeira ocorrência, o artesão Reginaldo de Souza, 25 anos, foi detido no bairro da Esplanada, em Guarabira, por volta das 20h desta segunda (26).

Ele é suspeito de praticar roubos de celulares na área central da cidade. Quando foi abordado pela polícia, Reginaldo ainda tentou fugir, mas foi alcançado em seguida, portando um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma faca, um celular, R$ 253 em espécie e outros objetos pequenos.

Horas depois, em diligências pelo Conjunto Osmar de Aquino, também em Guarabira, as guarnições abordaram um veículo de cor verde – placa MMZ 2101-PB, com quatro ocupantes, que ainda tentaram driblar o cerco policial, jogando as armas de fogo pela janela.

Com os quatro suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 (com cinco e quatro munições intactas – respectivamente), uma faca peixeira, dois celulares e outros pequenos objetos. Paulo Ricardo Barbosa, 20, Rogério Martins Bernardo, 18, Everton Pessoa Morais, 19, e um adolescente de 16 anos foram encaminhados para a Delegacia local.

Compartilhar