Operação Romaria da Penha termina sem registro de ocorrências

Esquema de segurança contou com 800 policiais (Foto: Walter Rafael)
O forte esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade dos 300 mil fiéis que participaram da Romaria Nossa Senhora da Penha, na capital, foi mais uma vez bem sucedido. Repetindo o sucesso obtido em 2011, este ano, a Polícia Militar também não registrou ocorrências de perturbação de sossego, crimes contra o patrimônio ou qualquer outro delito nos 12 quilômetros da romaria.

Das 18h do sábado às 18h do domingo, só houve registros de ocorrências no trânsito. Foram montados diversos bloqueios policiais, que resultaram na aplicação de 125 multas (16 delas por desrespeito à Lei Seca), 95 veículos apreendidos e quatro pessoas presas. Um total de 16 condutores também teve a Carteira de Habilitação apreendida.

As blitzen do Batalhão de Trânsito (BPtran) se concentraram em pontos como: rodovia PB 004 (na entrada de Santa Rita), PM 008 (no Litoral Sul), e avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira – capital.

Conforme o comandante do BPTran, coronel Paulo Sérgio, o planejamento antecipado para Operação da Romaria da Penha e as ações preventivas garantiram a segurança dos fiéis também nas rodovias estaduais e nas avenidas da capital. No total, 800 policiais e 70 viaturas foram empregadas para realizar a segurança da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha.

Compartilhar