Polícia Militar prende suspeito de matar sargento, em Campina Grande

Armas apreendidas com o acusado
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (23), o suspeito de ter assassinado o Sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Jeferson Santos. O suspeito, conhecido como Henrique, foi preso após ter a casa cercada, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Com ele foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas.

A prisão aconteceu após uma ação de policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e BOPE, comandados pelo Tenente-Coronel Sousa Neto (Comandante do 2º BPM). A casa do acusado foi cercada e os policiais negociaram a rendição dele – que aconteceu após duas horas de negociação. Outras 3 pessoas que estavam com ele foram detidas (um maior e dois menores).

Todos foram levados para a Central de Polícia, no bairro de Bodocongó.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto, “a polícia vinha fazendo um levantamento através do serviço de inteligência e com a ajuda de denúncias que chegaram sobre o suspeito, os policiais conseguiram realizar a ação e prender o acusado”.

Ele informou ainda que a prisão pode ter desarticulado uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas local.

Contra Henrique pesa a acusação de seis homicídios, além de ser suspeito de chefiar o comércio ilegal de drogas na região. Na casa onde ele foi preso ainda foram encontradas quatro câmeras que supostamente seriam usadas para monitorar a chegada de policiais e facilitar uma possível fuga.

Compartilhar