UPS de Mandacaru apreende 5KG de Maconha e prende traficante

Droga apreendida
A Polícia Militar apreendeu, neste sábado (24), quase cinco quilos de maconha, no bairro Padre Zé, em João Pessoa. Os policiais realizavam a Operação Saturação, quando localizaram José Roberto Lima Ferreira, de 33 anos. Ele é acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro e escondia a droga em uma garagem, no local conhecido como ‘Beco da Fumaça’. A operação foi deflagrada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar com o objetivo de reforçar o policiamento nos bairros Padre Zé, 13 de Maio e Mandacaru até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o comandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru, capitão Antônio de Souza, a polícia já vinha monitorando o acusado e colhendo informações sobre o comércio de drogas no local. “Tínhamos essa informação do comércio de drogas neste beco e durante uma incursão, no começo da manhã de hoje (24), encontramos José Roberto com 127 papelotes de maconha. Fizemos buscas pelo local e ele resolveu entregar o restante da droga que estava escondida em uma garagem, que servia de suporte para o tráfico”, informou.

No local, os policiais ainda encontraram livros didáticos que eram usados como embalagem da droga para ser vendida. Todo material foi levado para a UPS de Mandacaru e em seguida para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Operação Saturação

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Almeida Martins, explicou que a Operação Saturação foi planejada para intensificar o policiamento nos bairros Padre Zé, 13 de Maio e Mandacaru, com o objetivo de apreender drogas, desarticular pontos de venda do produto e realizar apreensões de armas.

“A operação estará em atividade até o dia 31 de dezembro, com policiais da UPS de Mandacaru, Força Tática, Rotam e Rádio Patrulha empenhados para promover a paz aos moradores e devolver o sentimento de segurança que eles tanto esperam de nós”, enfatizou o comandante do 1º BPM.