Oficiais da PM e BM são condecorados com medalhas em Pernambuco

Coronel Jair Carneiro (CBMPB) e Tenente Coronel Sousa Neto (PMPB)
O Comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Coronel Jair Carneiro, e o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sousa Neto, foram um dos agraciados, nesta segunda-feira (22), com a medalha do mérito bombeiro militar de Pernambuco (Mais alta comenda da instituição daquele Estado). A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde o Corpo de Bombeiros do Estado vizinho comemorou seus 125 anos.

A medalha é concedida a autoridades civis e militares que se distinguem na prestação de serviço à corporação em prol da causa Pública. O próprio comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel Carlos Eduardo, fez a entrega das medalhas aos militares paraibanos.

“É uma honra receber uma medalha tão importante como essa, pois reconhece o esforço de 18 anos ininterruptos de muita abnegação, trabalho forte, amor à farda e a proteção de Deus nos meus passos na Polícia Militar” frisou o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Sousa Neto.

Ele destacou ainda que a homenagem representa o quanto a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba preservam o espírito de irmandade e trabalho integrado com as instituições de segurança de outros Estados.

Compartilhar