Policiais da UPS Mandacaru entregam cadeira de rodas a moradora

Inês Tomas das Neves, 86 anos, ficou emocionada com a doação da cadeira de rodas
Os policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru entregaram, na sexta-feira (28), uma cadeira de rodas para uma moradora da comunidade Beira Molhada – que amputou uma das pernas devido à complicação do diabetes. A aposentada Inês Tomas das Neves, 86 anos, recebeu, bastante emocionada, a visita solidária dos policiais.

Diabética, Dona Inês sofreu uma lesão na perna e teve que amputá-la. Sem a visão, ela praticamente ficou sem ter mais como se locomover, fadada a viver em cima de uma cama. A família procurou os policiais da UPS de Mandacaru e pediram ajuda para tentar resolver o problema. Foi daí que os policiais resolveram fazer contato com um programa de rádio local,no qual foi feito um apelo aos ouvintes.

No mesmo dia, os policiais tiveram o pedido atendido e receberam de um dos ouvintes a doação da cadeira nova. A partir daí eles entraram em contato com a família e agendaram a entrega – que aconteceu com a presença dos moradores da rua poente (na comunidade Beira Molhada), onde a aposentada mora.

“Agora a gente pode levá-la para tomar um banho de sol, fazer um passeio, conversar com um vizinho e isso vai fazer ela se sentir bem melhor, pois ela amargava uma tristeza de se sentir presa em cima de uma cama”, comemorou seu Antônio Borges, casado com uma das netas de Dona Inês.

Para o Capitão Antônio de Souza, novo comandante da UPS de Mandacaru, a entrega da cadeira de rodas materializa a preocupação dos policiais com o bem-estar dos moradores. “A filosofia de trabalho é essa, além de promover a segurança dos moradores estamos tentando intermediar a solução de problemas que afligem famílias da localidade que somos responsáveis por promover a paz e o bem-estar social”, salientou.

A história

Dona Inês morava no município de Serra da Raiz, no Sertão do Estado, e teve que ir para a casa da filha, em Mandacaru (João Pessoa), após perder a visão por causa do agravamento do diabetes. Certo dia ela sofreu uma lesão na perna quando tentava ir ao Banheiro. Após passar dois meses internada no Hospital São Vicente, na capital, ela teve que amputar a perna lesionada.

A família dela vivia o drama de ver a matriarca triste e inconformada por ter que ficar presa em cima de uma cama – situação que os motivou a pedir a ajuda dos policiais da UPS, que deram como resposta esse gesto de solidariedade.

Polícia comunitária

É a filosofia de trabalho que busca a aproximação dos policiais com os moradores, conhecendo os seus problemas e buscando intermediar soluções. De forma integrada e preservando a parceria com os moradores, os policiais buscam construir juntos a segurança pública com lideranças comunitárias e outros órgãos da gestão pública e do setor privado. Tudo isso para promover a paz social.

Compartilhar