PM prende acusado que tentou matar um homem no Centro da Capital

A prisão foi feita pela Força Tática do 1ºBPM
Policiais da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (06), um homem que tinha acabado de tentar matar outro no Parque Sólon de Lucena, a Lagoa do Centro da Capital. Claudiano Pereira da Silva, de 19 anos, efetuou três disparos contra Ednaldo Santos do Nascimento, de 33 anos, o que provocou correria entre as pessoas que passavam pelo local.

Os tiros atingiram o ombro da vítima que foi socorrida para o hospital de emergência e trauma. Segundo a polícia, o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) passou a informação para todas as viaturas que faziam rondas pelo centro e, poucos minutos depois, os policiais conseguiram localizar o acusado – que estava lanchando em um quiosque juntamente com uma mulher perto do local onde aconteceu o fato.

A arma utilizada no crime estava em uma bolsa, por trás de um eletrodoméstico de outro quiosque. Após uma busca feita pelos Policiais, eles encontraram o revolver calibre 38 com três munições intactas e outras três deflagradas (as que ele teria utilizado para tentar matar seu inimigo).

“O acusado confessou o crime e disse que o motivo era uma desavença antiga entre os dois”, informou o Sargento Josival Venâncio, responsável pela prisão do acusado. Ele disse ainda que populares informaram a polícia de que o acusado traficava drogas pelo Centro da Cidade.

Claudiano Pereira da Silva foi levado à delegacia de homicídios, no Varadouro. Para o Sargento, a prisão foi resultado de uma ação rápida e integrada da Polícia. “Todas as viaturas se mobilizaram para prestar apoio e graças ao empenho dos companheiros policiais e ajuda da população que nos passou informações conseguimos tirar de circulação uma arma e prender um acusado de tentar tirar a vida de outra pessoa”, finalizou o Sargento Venâncio.